Os alunos da rede pública de ensino que fazem parte do Programa Sesc Sorrindo para o Futuro, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e de Educação, recebem neste domingo, dia 29, o espetáculo “O Reino dos Dentes”, na Fundação Casa das Artes. As apresentações ocorrem em dois momentos, às 14h e às 16h e é gratuito para alunos e acompanhantes.
De acordo com a organização, os ingressos devem ser retirados no Sesc nesta sexta-feira até as 20h ou no sábado das 8h às 11h50. Os ingressos para as 14h já estão esgotados, restando apenas para as 16h.
Criada pelo Grupo Ueba, a peça é baseada no trabalho realizado pelo Programa Sesc Sorrindo para o Futuro, que incentiva crianças de escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos saudáveis. A realização da turnê é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e conta com o apoio das Secretarias de Saúde e de Educação das cidades participantes.
Cerca de 4.500 crianças assistirão à apresentação, que passará por Bento Gonçalves, Dois Lajeados, Fagundes Varela, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Protásio Alves, São Jorge, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa e Vista Alegre do Prata.
Sorrindo para o Futuro – Pioneiro no Brasil, o projeto tem por objetivo melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. Desta forma, o programa estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde. O Programa Sesc Sorrindo para o Futuro é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais desde 2003. Em constante inovação, o projeto vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação
Atuação da PGE-RS garante economia de quase R$ 2,5 bilhões aos cofres do Estado
Diocese de Caxias do Sul disponibiliza os episódios da série documental dos 90 anos em arquivo único
Dom José Gislon – Amar e partilhar a vida