Para o subprefeito de Faria Lemos, Luiz Carlos de Mari, é o simbolismo dos costumes do interior que faz a diferença. “Está sendo um sucesso porque é o resgate dos costumes do imigrante italiano do interior, de ir ao salão das comunidades jogar carta, conversar e se divertir. É o resgate da nossa cultura, do povo das comunidades, e o público está adorando, já que tem comparecido bastante”.
O subprefeito de São Pedro, Leonildo Cavalet, comentou que “o bodegão está divertindo a todos, e tendo muito elogios, com as pessoas que passam lá falando bem. É muito divertido reunir o público e cultuar as tradições”.
Para o subprefeito do Vale dos Vinhedos, Mauro Vila, “o bodegão é só alegria e diversão, como realmente são os encontros nos salões e bares da comunidade. É muito legal levar um pouco dessa atmosfera para a feira”.
O subprefeito de Tuiuty, Tiago Coser, também tem participado dos jogos e ressaltou sobre o orgulho de sua história. “Eu estou participando porque é importante falar um pouco da nossa imigração italiana, sobre como era o trabalho de nossos avós e bisavós. Eu procuro sempre participar e estou levando meu filho junto para não deixar morrer isso, mostrando a vida do agricultor e o lado da união e da festa. Vou sempre caracterizado, com os trajes de antigamente, e não ter vergonha do que a gente é e do que os nossos antepassados foram”.
O secretário de Agricultura, Volnei Christófoli, comentou sobre a cultura do interior ser vivida também na feira. “É bacana ver a representação do nosso povo nessa grande feira. O bodegão é um pouco da história do nosso interior, onde sempre aconteceram os encontros com jogos de canastra, bisca, bocha. São locais do interior do município para confraternização também, tomar um bom vinho, comer um salame, queijo, copa e se divertir”.
Expobento e Fenavinho acontecem até o dia 18 de junho nos pavilhões da Fundaparque.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor