Um dos diferenciais do programa Bem-estar animal é proporcionar um lar para os pets. Os trabalhos, neste sentido, têm sido realizado de diversas formas, seja através do Cão Comunitário (em que a comunidade de um bairro específico se responsabiliza pelo animal), ou pela adoção convencional, com o possível adotante indo até o departamento do Bem-estar animal com o intuito de adotar seu cão ou gato.
Ao longo deste ano, pelo menos seis animais foram adotados no Espaço Bento Pet, que conta atualmente com 16 animais para adoção, sendo todos cães. A veterinária Bruna Contini destaca que “a adoção tem que ser consciente, ao pensar em adquirir um animal deve-se ter noção que na maioria das vezes são animais de porte grande que exigem cuidados, espaço, quantidade de alimentação adequada e que gera custos, além de serem animais que exigem tempo para adaptação na residência. Dessa forma será necessário, paciência, amor e recursos para manter esse animal”.
O departamento tem também um importante papel no cuidado com animais que sofreram algum trauma ou lesão. A veterinária salienta que “o nosso trabalho é fundamental para reabilitar os cães retirados de maus-tratos que chegam com traumas, medos e muitas vezes sua saúde debilitada, reabilitamos esses animais e deixamos eles habilitados para adoção. Além disso, trabalhos em prol de apresentar esses animais a sociedade para ganharem uma nova família através de feiras de adoção e trabalho de divulgação desses animais”.
Neste sábado a equipe do Departamento Bento Pet estará na Via del Vino com uma exposição de fotos dos animais que estão disponíveis para adoção. O objetivo é de instigar a adoção responsável para a comunidade. No dia será possível realizar o procedimento de adoção com o preenchimento de um cadastro, se comprometendo em cuidar do pet escolhido.
Se você quiser conhecer os animais disponíveis para adoção entre em contato através dos telefones 3055-7115 ou 992744262.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto? Anderson Pagani/Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor