Com inspiração na sensibilidade do ser humano e na natureza, 11 peças esculpidas em madeira e pedra, por Mauri Menegotto, podem ser conferidas durante este mês no Sesc de Bento Gonçalves. Ele, por 17 anos, foi ajudante e aprendiz do escultor João Bez Batti. Além disso, já participou de simpósios internacionais relacionados a essa arte.
De acordo com ele, a execução da obra, atualmente, é facilitada por algumas ferramentas, sendo o mais difícil o processo de criação, a modelagem de barro para ser passado para a pedra e madeira. Entre as obras, estão esculturas que retratam dorsos e cabeças humanas. Os trabalhos expostos também estão sendo comercializados.
“Eu vivo de arte, vivo da escultura. Tudo que eu faço, faço para agradar aos outros também, depois faço para vender”, afirma. A exposição pode ser conferida de segundas a sextas-feiras, das 8h às 21h e nos sábados, das 8h às 12h. O Sesc de Bento Gonçalves fica no centro na cidade, na rua Cândido Costa. A atração pode ser conferida gratuitamente.
Foto: Divulgação evento
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família