Ao longo da semana, os alunos das escolas municipais de Bento Gonçalves participaram de uma série de palestras com a autora Tânia Perotti, na Fundação Casa das Artes. A ação chamada “Lelé por leitura” pertence ao projeto “Leituras: entre a caixa de ferramentas e a caixa de brinquedos”, criado pela Secretaria Municipal de Educação (SMED).
Nas palestras, a escritora aborda dois livros de sua autoria, “Um ipê para Manuela”, voltado para os alunos de 4º e 5º anos, e a obra “Procura-se criança encantada”, que foi trabalhado com as crianças de 1º, 2º e 3º anos. Ao final da apresentação, Tânia abre espaço para um bate-papo com as crianças, momento em que são trocadas idéias sobre o mundo literário e informações sobre a trajetória da escritora.
A iniciativa tem como objetivo propor um bate-papo entre a escritora, professores e alunos do Ensino Fundamental da rede municipal, sobre temáticas que aparecem em seus livros, como diversidade, formação leitora e constituição subjetiva, além de promover o gosto pela leitura e construir uma comunidade leitora, na escola e para além dela.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Cibele Zardo
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves