O Grupo de Escoteiros Ciretama realizou neste sábado (5) o evento denominado 2º EducAÇÃO ESCOTEIRA, com objetivo de oferecer em espaços de instituições educativas um conjunto de atividades típicas escoteiras, relacionadas com nosso tema anual – Escotismo – Educação para a Vida – e cujo conteúdo possa apoiar a prática de matérias aplicadas na Educação Básica. A atividade é realizada simultaneamente em todo o Brasil e em Bento Gonçalves a ação foi na Escola Noely Clemente de Rossi, no bairro Santa Marta.
Segundo o coordenador da atividade em Bento, Lyon Kunz júnior, o evento tem grande impacto social, beneficiando tanto os associados e especialmente os estudantes em todo o país. “A ideia é contar com a experiência sólida dos Escoteiros, apresentando atividades que se relacionem com o tema do ano – “Educação para a vida” – e conteúdo da Base Nacional Comum Curricular, de forma divertida e atraente. Estamos certos de que, com esse evento, os Escoteiros do Brasil poderão contribuir, um pouco, com o esforço dessa renomada Instituição para educar nossas crianças e jovens”.
Atualmente os escoteiros possuem dois grupos em Bento Gonçalves. O Ciretama, que concentra suas atividades na sede da FERVI e o Videira, que concentra as atividades no Ginásio Municipal de Esportes. Segundo Lyon, um dos objetivos do movimento escoteiro neste ano em Bento é o de fundar mais um grupo, que deverá concentrar ações no bairro Santa Marta.
Senado da Itália aprova decreto que limita transmissão da cidadania
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL