O Grupo de Escoteiros Ciretama realizou neste sábado (5) o evento denominado 2º EducAÇÃO ESCOTEIRA, com objetivo de oferecer em espaços de instituições educativas um conjunto de atividades típicas escoteiras, relacionadas com nosso tema anual – Escotismo – Educação para a Vida – e cujo conteúdo possa apoiar a prática de matérias aplicadas na Educação Básica. A atividade é realizada simultaneamente em todo o Brasil e em Bento Gonçalves a ação foi na Escola Noely Clemente de Rossi, no bairro Santa Marta.
Segundo o coordenador da atividade em Bento, Lyon Kunz júnior, o evento tem grande impacto social, beneficiando tanto os associados e especialmente os estudantes em todo o país. “A ideia é contar com a experiência sólida dos Escoteiros, apresentando atividades que se relacionem com o tema do ano – “Educação para a vida” – e conteúdo da Base Nacional Comum Curricular, de forma divertida e atraente. Estamos certos de que, com esse evento, os Escoteiros do Brasil poderão contribuir, um pouco, com o esforço dessa renomada Instituição para educar nossas crianças e jovens”.
Atualmente os escoteiros possuem dois grupos em Bento Gonçalves. O Ciretama, que concentra suas atividades na sede da FERVI e o Videira, que concentra as atividades no Ginásio Municipal de Esportes. Segundo Lyon, um dos objetivos do movimento escoteiro neste ano em Bento é o de fundar mais um grupo, que deverá concentrar ações no bairro Santa Marta.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor