Durante o ano de 2022, os alunos da Rede Municipal de Ensino, participaram de diversos projetos, onde foram proporcionadas experiências diferenciadas e eficientes para o desenvolvimento socioeducativo dos estudantes; o fim das atividades escolares ocorreu no dia 16 de dezembro para os alunos do Pré-A e Pré-B e do 1º ao 5º ano, e no dia 23 de dezembro para os alunos da creche.
Durante o ano letivo, foi proporcionada aos estudantes a participação em distintos projetos abordando temas transversais e de interesse social, ambiental e educacional como: Atividades Culturais, Projeto Educação Financeira em parceria com a Cooperativa Sicredi, Feira do Livro, Atividades Alusivas ao Mês das Crianças, Educação Para o Trânsito, Cultura Afro e Indígena, Mini Filó Italiano e Bullying nas Escolas.
Segundo o Secretário de Educação e Meio Ambiente, a criação de tarefas multidisciplinares é uma realidade da educação no município. “Os projetos possibilitam diversas oportunidades para os professores utilizarem diferentes métodos de ensino, adequando e aproximando à realidade do aluno. Além de propiciar a interdisciplinaridade dos assuntos trabalhados em distintas áreas de conhecimento, torna a aprendizagem significativa. É trazer a ludicidade como ferramenta de ensino e aprendizagem. Certamente os projetos quando bem desenvolvidos fazem toda a diferença no âmbito escolar e fora dele, pois, possibilitam aos alunos serem protagonistas, melhorando a autoestima e confiança em distintas perspectivas e situações do seu cotidiano”, define o titular da Secretaria, Ivan Somensi Ceriotti.
Fonte e fotos: Prefeitura de Santa Tereza
(KPJ)
Universidade de Caxias do Sul forma a primeira turma da graduação em Viticultura e Enologia
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com vagas de estágio em diversas áreas e bolsas que podem chegar a R$ 1,5mil
Vale dos Vinhedos ganhará memorial para valorizar identidade local e pioneirismo na vitivinicultura