Escolas Alfredo Aveline e Anselmo Luigi Piccoli seguem com obras a pleno vapor

Educandários estão localizados, respectivamente, no bairro Borgo e Cohab

A Secretaria de Educação está investindo em obras em educandários da rede pública de ensino. A medida é necessária para melhor atender a demanda do aumento de alunos, assim como, nos prédios que precisam de reformas, reestruturações, ampliações, como ocorreu com a EMI Primeiros Passos, localizada no bairro Conceição, e a EMEF Félix Faccenda, no bairro Municipal. Em ambas, a comunidade escolar já usufrui totalmente dos novos espaços.

A EMEF Anselmo Luigi Piccoli está com a agenda de serviços das obras em pleno desenvolvimento, com 76,76% das obras concluídas. A Secretária de Educação, Adriane Zorzi, esteve visitando o local e a parte da ampliação com as novas salas de aulas que receberam aparelhos eletrônicos como computadores, ar condicionado, quadros, projetor e tela de projeção e já estão em uso. O setor de administração já ocupa as novas instalações. Ainda, em alguns espaços da parte antiga, estão sendo reestruturados e está sendo concluída a parte da reforma da área existente, com troca de forros e pisos das salas e conclusão das instalações elétricas. Atualmente, o educandário tem 270 alunos e vai passar para, aproximadamente, 380 em 2025.

A vice-diretora do turno da manhã, Simone Paese Faccin, fala sobre o sentimento de ver as obras dos prédios quase sendo concluídas. “É um sentimento de realização. É um sonho que começou no ano passado e agora, logo, estaremos com 100% da escola pronta”.

A EMEM Alfredo Aveline, localizada no bairro Borgo, está com 83 anos, sendo uma das escolas de referência de Bento Gonçalves, em pleno crescimento. E partir de 2025, crescerá mais ainda com a construção de um novo prédio, o qual está com 96,16 % das obras finalizadas. Já chamado de Bloco D, vai comportar onze salas de aulas, auditório, duas salas de apoio, seis banheiros, sala de diretor e outros compartimentos. Estão sendo realizados os serviços de acabamento, instalações elétricas e de escada de emergência.

O diretor Márcio Pilotti acompanhou as obras desde o início e compartilha sua emoção. “É um sentimento de tranquilidade. É uma obra muito bonita, bem-feita, com espaços bem adequados, com corredores largos, dentro das normas do PPCI. Já temos turmas que vão usufruir do local em 2025 e gradativamente iremos ocupando os espaços”.

A Secretária de Educação, Adriane Zorzi, destaca que as obras fazem um processo de atualização da realidade escolar da rede pública de ensino. “É uma satisfação poder ver as melhorias que vamos proporcionar, às instalações, para melhor atender nossos alunos, profissionais e os anseios da comunidade escolar. Essa atenção reflete uma política pública essencial da realidade de nosso município de investir em obras que atendem à demanda das famílias, proporcionando qualidade do ensino-aprendizagem e no acolhimento de nossos futuros cidadãos”.

 

error: Conteúdo Protegido