A Escola Municipal de Educação Infantil Toque de Carinho, localizada no bairro Zatt, em Bento Gonçalves, enfrenta a falta de professores e auxiliares. Para amenizar o problema, foi deslocada uma equipe da Secretaria de Educação para prestar apoio no local. De acordo com a titular da pasta, Iraci Luchese Vasques, dos concursados chamados, dois aceitaram atuar na instituição.
A defasagem ainda é de quatro educadores infantis, conforme ela. “As auxiliares de educação começarão a ir amanhã porque hoje a terceirizada está com o período reduzido, só abrirá à tarde, mas, nesse momento, o que está faltando na Toque de Carinho e em algumas escolas são educadores infantis”, afirma a secretária de Educação. Agora, de acordo com ela, está sendo ativado o contrato temporário para ser efetivado o chamamento de novas pessoas, com a abertura de um edital. Conforme Iraci, a escola Toque de Carinho é a que está com a maior defasagem de profissionais.
A situação deve ser normalizada até a segunda-feira. “Com esse feriado a gente teve uma certa dificuldade de localizar as pessoas”, explica. Uma das mães que enfrenta essa situação de falta de profissionais é Juciane Kracinski. O filho de quatro anos frequenta a escola Toque de Carinho.
“Semana passada tinha uma turma que era professora provisória e foi comentado que hoje, segunda-feira, estaria assumindo uma turma, a professora. Chegamos, hoje, ficamos mais de 20 minutos olhando nossas crianças porque não tinha nem monitor, nem professor, ninguém para dar uma olhada em nossos alunos. A escola já existe há mais tempo, sabem quantos profissionais têm.”, afirma Juciane. De acordo com ela, a escola está fazendo o possível no que se refere à assistência.
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Bento Gonçalves escolhe projetos para Consulta Popular