A Escola Municipal de Educação Infantil Toque de Carinho, localizada no bairro Zatt, em Bento Gonçalves, enfrenta a falta de professores e auxiliares. Para amenizar o problema, foi deslocada uma equipe da Secretaria de Educação para prestar apoio no local. De acordo com a titular da pasta, Iraci Luchese Vasques, dos concursados chamados, dois aceitaram atuar na instituição.
A defasagem ainda é de quatro educadores infantis, conforme ela. “As auxiliares de educação começarão a ir amanhã porque hoje a terceirizada está com o período reduzido, só abrirá à tarde, mas, nesse momento, o que está faltando na Toque de Carinho e em algumas escolas são educadores infantis”, afirma a secretária de Educação. Agora, de acordo com ela, está sendo ativado o contrato temporário para ser efetivado o chamamento de novas pessoas, com a abertura de um edital. Conforme Iraci, a escola Toque de Carinho é a que está com a maior defasagem de profissionais.
A situação deve ser normalizada até a segunda-feira. “Com esse feriado a gente teve uma certa dificuldade de localizar as pessoas”, explica. Uma das mães que enfrenta essa situação de falta de profissionais é Juciane Kracinski. O filho de quatro anos frequenta a escola Toque de Carinho.
“Semana passada tinha uma turma que era professora provisória e foi comentado que hoje, segunda-feira, estaria assumindo uma turma, a professora. Chegamos, hoje, ficamos mais de 20 minutos olhando nossas crianças porque não tinha nem monitor, nem professor, ninguém para dar uma olhada em nossos alunos. A escola já existe há mais tempo, sabem quantos profissionais têm.”, afirma Juciane. De acordo com ela, a escola está fazendo o possível no que se refere à assistência.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor