A Escola Estadual de Ensino Fundamental São Pedro, em Bento Gonçalves, continua aberta. A definição partiu de um encontro realizado na sexta-feira, dia 4, com o Ministério Público, pais de alunos e representantes da sociedade que possuem relação com o assunto. A instituição de ensino seria fechada em função do baixo número de alunos que frequentam o educandário e também pela falta de profissionais para atuar no local.
De acordo com a 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a professora que trabalha na escola aceitou ficar, durante algumas horas, como responsável pela parte administrativa. A diretora, no momento, é a coordenadora-adjunta e administrativa da 16ª CRE, Margarete Tomasini. Isso em função de não ser encontrado alguém que se interessasse para assumir esse cargo de gestão, que precisa ser um professor nomeado.
Além disso, a funcionária que trabalhava no local pediu demissão em dezembro. “De repente a gente vai ter que tentar uma terceirizada, se tiver alguma pessoa que mora no distrito, que queira trabalhar, alguma coisa assim. Naquele dia, quem estava lá ficou de conseguir uma pessoa junto à prefeitura para atender esse caso da funcionária”, afirma Margarete. Com a possibilidade de fechamento do educandário, os alunos seriam realocados para as escolas Nossa Senhora da Salete e General Rondon.
Foto: Arquivo
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor