A EMEF Dr. Tancredo de Almeida Neves, localizada no bairro São João, proporcionou na noite de 12 de novembro, na Fundação Casa das Artes, um espetáculo produzido com base no projeto “Leitura e arte em toda a parte”, desenvolvido durante o ano letivo de 2018 com os 465 alunos.
A diversidade de propostas de trabalho para a promoção da leitura aos alunos da Educação Infantil ao 3º ano contribuiu para consolidar aprendizagens de conhecimento de mundo e história, tendo trabalhado os períodos Colonial, Idade Antiga, Medieval e Contemporâneo.
Por meio da declamação, da dança e do canto, “nossos pequenos”, como relatou a diretora da escola Nelita Zanovelo, conseguiram sensibilizar a plateia com a peça “Se essa rua fosse nossa”, inspirada no livro “Se essa rua fosse minha”, de Eduardo Amos. Assim, representaram no palco um cenário repleto de flores, árvores, casas, brinquedos e sorrisos.
Do 4º aos 9º anos, os alunos encenaram diferentes períodos históricos, partindo do surgimento da escrita. A herança cultural da humanidade permeou as dramatizações, cantos e danças, presenteando o público com cenas que desvendaram com criatividade os processos de formação da nossa sociedade.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/EMEF Dr. Tancredo de Almeida Neves
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor