Escola Mestre Santa Bárbara, de Bento Gonçalves, conquista primeiro e terceiro lugares no Rally Científico do Carvi

Segundo lugar ficou com a Escola São Roque, de Carlos Barbosa. Competição anual chegou à décima edição e contou com a participação de 110 estudantes de sete colégios da região.

A equipe Mestrandos, da Escola Estadual de Ensino Médio Mestre Santa Bárbara, venceu a 10ª edição do Rally Científico do Campus Universitário da Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. As provas ocorreram na manhã deste sábado, dia 29 de junho, e contaram com a participação 11 equipes de sete escolas da região. A competição contou com representantes de cinco municípios: Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi e Nova Prata.

Os integrantes da equipe Mestrandos alcançaram o primeiro lugar com a pontuação de 19.144; completaram o pódio a Escola Estadual de Ensino Médio São Roque, com a equipe Balbúrdia, que fez 19.048 pontos, alcançando a segunda posição, e a equipe Mestres Bárbaros, também da Escola Estadual de Ensino Médio Mestre Santa Bárbara, que obteve o terceiro lugar com 13.744 pontos.

A premiação  no valor de R$ 1 mil é destinada à escola vencedora. Nesta edição, os recursos entregues à instituição de ensino devem ser direcionados à compra de livros e materiais escolares. Os alunos receberem ainda troféus e medalhas pelo desempenho.

Conforme a coordenadora do evento, professora Scheila de Avila e Silva, a competição envolveu 110 estudantes que foram desafiados em 12 provas – algumas previamente orientadas, mas a maior parte realizada no sábado pela manhã.

“As tarefas incluíram conteúdos de diferentes áreas do conhecimento, desde artes a exatas. Também foram realizadas atividades com o objetivo social, como a arrecadação de doações a entidades dedicadas ao cuidado com os animais”, explicou Scheila. Ela destaca ainda que o evento possibilita um momento de descontração e aprendizado, valorizando o conhecimento científico de forma saudável.

Neste ano, o evento contou ainda com a participação das soberanas da Fenavinho. Em uma das tarefas, os estudantes tiveram que criar esquetes teatrais com referência à festa realizada em Bento Gonçalves. A corte foi responsável pela avaliação da prova.

Fonte: Imprensa UCS

Fotos: Claudia Velho

error: Conteúdo Protegido