Competição internacional recebe inscrições até 2 de maio, para seleção que ocorre no dia 17
A Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul sediará a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Panetone, com seleção às 10h do dia 17 de maio. A competição internacional, nascida e organizada na Itália, homenageia o produto fermentado italiano mais famoso do mundo: o tradicional panetone artesanal. As inscrições para a fase local estão abertas até 2 de maio, a partir deste site.
O Panettone World Championship é organizado pela Accademia dei Maestri del Lievito Madre e del Panettone Italiano com o objetivo de promover a qualidade do tradicional panetone artesanal italiano no mundo.
Dentre os participantes na pré-seleção brasileira, um será eleito para disputar, junto com outros quatro panetones estrangeiros e 30 italianos, a semifinal que ocorre no dia 22 de outubro, na ALMA – Escola Internacional de Cozinha Italiana de Parma. Destes, apenas 20 irão para a final, que terá lugar dia 24 de outubro, no HostMilano 2021.
O júri da Escola de Gastronomia da UCS será composto pelos profissionais Mauro Cingolani, Charlie Tecchio Colonetti, Franco Gioelli, Johannes Ross e Odoaldo Ivo Rochefort Neto, selecionados entre os mais representativos chefs e padeiros, com reconhecimento nacional e internacional.
O diretor da Escola de Gastronomia da UCS, Mauro Cingolani, destaca a felicidade por fazerem parte do projeto, considerando a Escola de Gastronomia sediar a segunda edição do concurso no Brasil um momento determinante em sua trajetória. “Quando a Accademia dei Maestri del Lievito Madre e del Panettone Italiano, junto ao Moinho Agugiaro & Figna, através do nosso parceiro ICIF (Italian Culinary Institute for Foreigners), nos convidou, foi uma surpresa que nos deixou muito empolgados e cientes de assumir uma responsabilidade importante em relação aos candidatos e à tradição que lega um dos produtos ícone da cultura gastronômica italiana”.
Escola de Gastronomia da UCS
Criada em 2004, em Flores da Cunha, com a missão institucional de difundir a cultura gastronômica italiana na América Latina e voltada à formação e qualificação de profissionais de excelência em gastronomia e sommellerie, a escola é referência no ensino da enogastronomia.
Fonte: Assessoria de Imprensa da UCS
Fonte: Reprodução
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor