A retomada da construção da quadra poliesportiva coberta na Escola Estadual de Ensino Médio Dante Grossi, em Garibaldi, foi autorizada pelo governo do Estado, nesta segunda-feira (4). A obra, uma antiga demanda da comunidade escolar, vai beneficiar cerca de 500 alunos da instituição de ensino. O custo previsto é de R$ 546.625,00, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, que assinou a ordem de reinício dos trabalhos, destacou a importância dos investimentos na área de Educação. “O governo tem feito todo o esforço para melhorar a infraestrutura das nossas escolas, investindo na reforma e manutenção das instituições da rede estadual de ensino. Oportunizar locais adequados e próprios para a prática do esporte é incentivar a integração, o conhecimento e o lazer dos nossos alunos. Estamos trabalhando para destravar e dar agilidade aos processos, com a responsabilidade de investir na área da Educação, melhorando a infraestrutura das escolas”, assegurou.
A secretária adjunta da Educação, Iara Wortmann, lembrou que o reinício da obra na Escola Dante Grossi “é uma conquista para toda a comunidade escolar, um antigo sonho que se tornará realidade nos próximos meses. Através de um trabalho conjunto entre as secretarias da Educação e de Obras, o governo do Estado está investindo em melhorias na área da Educação, destravando e dando agilidade aos processos e projetos”.
O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, falou da expectativa para aconclusão da obra. “Hoje é uma data especial para a comunidade de Garibaldi. Assinamos a ordem de reinício das obras de construção da quadra poliesportiva coberta na Escola Dante Grossi. Sempre mantivemos a esperança nesse projeto, uma antiga luta da comunidade escolar que aguardava ansiosamente um espaço adequado para a prática de esportes”, afirmou.
“A comunidade escolar merece nosso carinho e compromisso. Nestes mais de vinte e três anos presente no dia a dia da escola, me sinto feliz em fazer parte deste importante momento para a comunidade escolar e para os alunos. Uma luta de vinte anos por um espaço adequado para a prática esportiva e lazer, em breve será realidade”, concluiu a diretora Sandra Damian Marissutti.
Participaram da assinatura o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi; e os deputados estaduais, Tiago Simon, Juvir Costella e Álvaro Boessio, entre outros.
Fonte: Governo do Estado
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana