A Escola Cecília Meireles continua interditada pelo Corpo de Bombeiros, desde que um raio atingiu o local ainda na última semana. Em reunião realizada na sede da 16ª CRE (16ª Coordenadoria Regional de Educação), com sede em Bento Gonçalves, nesta manhã, foi confirmada a suspensão das aulas até segunda ordem.
A direção da escola corre atrás do tempo para o calendário letivo não ser prejudicado. O prédio atingido pelo raio foi interditado pelos Bombeiros, mas os demais edificações devem ter as aulas retomadas esta semana, dependendo da chegada do laudo.
O raio atingiu pelo menos duas salas de aula, na manhã do dia 11, causando falta de energia elétrica em toda a escola e obrigando a direção a dispensar todos os alunos. Além dos vidros quebrados o telhado foi danificado.
“Temos a demanda da escola para reforma elétrica há muito tempo. O raio teria danificado do mesmo jeito, se fosse a fiação nova. Quando cai danifica”, disse a coordenadora adjunta da 16ª CRE, Margarete Bottega Tomasini.
De acordo com o sargento Albino Mattos, do Corpo de Bombeiros, o “raio comprometeu toda a parte elétrica. Um dos prédios foi interditado de imediato e só poderá ser liberado mediante um Plano de Prevenção e liberação de alvará. O restante também está interditado e poderá ser liberado conforme laudo de um engenheiro elétrico”, comentou.
Ou seja, conforme o laudo técnico a ser emitido nas próximas horas, a escola poderá ser parcialmente desinterditada. Em caso de dificuldades, não se descarta relocar os 750 alunos para outras estruturas.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves