O ano letivo na Escola Estadual de Ensino Fundamental General Bento Gonçalves da Silva iniciou com o telhado reformado. Agora, é aguardada a troca da rede elétrica da instituição de ensino localizada no centro de Bento Gonçalves. Conforme a 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), o projeto está no setor de controle técnico da secretaria de Educação do Estado. Em função dos trâmites burocráticos, não há uma definição de prazos.
O coordenador da 16ª CRE, Leonir Rasador, ressaltou que o trabalho não pôde ser realizado antes em função do terreno onde fica o educandário ter estado no nome do município, sendo necessário o repasse para o Estado, para que obras pudessem ser, então, realizadas no local. “A partir disso, conseguimos acelerar o processo da reforma do telhado, que vinha se arrastando por anos”, afirma.
Para que a reforma não atrasasse, em função de não haver um engenheiro elétrico na coordenadoria de obras da região, foram feitos dois projetos separadamente, afirma o diretor da escola, Leonildo de Moura. “É caso emergencial aqui. Já tivemos problemas com a rede elétrica e nosso medo é constante em relação a isso para que se agilize esse processo”, ressalta.
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro