Com mais de 33 anos de história, a Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho, de Cotiporã, inaugurou, na última semana, a sua primeira biblioteca. O acervo bibliográfico, de aproximadamente 1.200 livros, que antes estava disposto na sala dos professores, agora está localizado em uma das novas salas do complexo escolar, construídas e inauguradas no ano de 2020.
Para a materialização da biblioteca, o Município de Cotiporã investiu mais de 16 mil reais, adquirindo livros didáticos e lúdicos, bem como mobiliário moderno, acessível e colorido. O contato com o livro possibilita o desenvolvimento da linguagem, dos aspectos culturais e cognitivos das crianças, as quais passam a se expressar melhor, exercitando a ludicidade e a criatividade.
A Secretária de Educação e Desporto, Lilian Zechin, afirma que o novo ambiente visa a promoção e o incentivo da leitura a partir de um espaço adequado e aconchegante. “A biblioteca infantil foi pensada e projetada para se tornar um bem cultural vivo, como um espaço atraente aos pequenos leitores, tornando-se também um recurso didático indispensável para os professores.”, conclui Lilian.
Durante a inauguração da biblioteca, que contou com descerramento de placa personalizada, o Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, e a Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi, foram presenteados com livros. Os demais participantes também foram presenteados com uma lembrança da Comunidade Escolar Amor e Carinho.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: Bruna Tres / Divulgação
(RM)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves