Nesta segunda-feira (13) teve andamento o trabalho do Núcleo de Riscos Geológicos de Bento Gonçalves. As equipes iniciaram o detalhamento das áreas em Faria Lemos, Eulália, Santa Lúcia e Vale Aurora, afetadas com deslizamentos nos eventos climáticos do dia 01º de maio. Posteriormente, seguem para outras localidades.
O Núcleo, idealizado pela Prefeitura de Bento Gonçalves, é composto por geólogos e engenheiros geotécnicos do Município, do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
As equipes de profissionais da Geo Rio e Defesa Civil, do Rio de Janeiro, e do CREA de Minas Gerais foram a campo para avaliação, com Bombeiros e servidores da Prefeitura.
Hoje chegaram ao Município profissionais da Vale, mineradora de Minas Gerais, que ampliam o trabalho realizado pela equipe.
“A força tarefa de geologia que está aumentando cada vez mais. Estamos buscando a expertise de todo o Brasil para auxiliar. Teremos um conhecimento gigantesco que vai auxiliar na segurança da nossa população e região”, destaca o prefeito.
Até o momento, foram resgatadas 1046 pessoas; segue como prioridade a busca por cinco desaparecidos; e abertura dos acessos.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra