Nesta segunda-feira (13) teve andamento o trabalho do Núcleo de Riscos Geológicos de Bento Gonçalves. As equipes iniciaram o detalhamento das áreas em Faria Lemos, Eulália, Santa Lúcia e Vale Aurora, afetadas com deslizamentos nos eventos climáticos do dia 01º de maio. Posteriormente, seguem para outras localidades.
O Núcleo, idealizado pela Prefeitura de Bento Gonçalves, é composto por geólogos e engenheiros geotécnicos do Município, do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
As equipes de profissionais da Geo Rio e Defesa Civil, do Rio de Janeiro, e do CREA de Minas Gerais foram a campo para avaliação, com Bombeiros e servidores da Prefeitura.
Hoje chegaram ao Município profissionais da Vale, mineradora de Minas Gerais, que ampliam o trabalho realizado pela equipe.
“A força tarefa de geologia que está aumentando cada vez mais. Estamos buscando a expertise de todo o Brasil para auxiliar. Teremos um conhecimento gigantesco que vai auxiliar na segurança da nossa população e região”, destaca o prefeito.
Até o momento, foram resgatadas 1046 pessoas; segue como prioridade a busca por cinco desaparecidos; e abertura dos acessos.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
IDENTIFICADA MULHER MORTA A GOLPES DE FACA NO SANTA RITA, EM BENTO GONÇALVES
IDENTIFICADO CAMINHONEIRO MORTO EM ACIDENTE NA ERS-122 ENTRE ANTÔNIO PRADO E FLORES
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES