Apesar da chuva durante alguns momentos pela manhã e tarde, diversas foram as caravanas de produtores rurais que marcaram presença no segundo dia da Feira de Tecnologia para Viticultura (Tecnovitis) – 2ª edição, que acontece no complexo do Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos.
Além de demonstrações técnicas, equipamentos e máquinas expostas tem chamado a atenção dos agricultores. Outro momento são as palestras, com temas explorados nesta quinta-feira tais como: Segurança do Trabalho no campo, Como fazer Enxertia Verde, Equilíbrio Nutricional em Uva, Erros mais comuns na Pulverização da Videira, Como reduzir o uso de cobre na viticultura?, entre outros, abordados por especialistas da Embrapa Uva e Vinho, do IFRS e de empresas do ramo.
Neste último dia, sexta-feira, destaque para a realização de uma Audiência Pública promovida pela Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes e seus Derivados, da Câmara dos Deputados, para debater a comercialização e valorização da qualidade da uva. O presidente da frente é o deputado Afonso Hamm, e o encontro tem o apoio da Assembleia Legislativa do RS, Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e entidades do setor.
A Tecnovitis acontece das 10h às 18h e o acesso é gratuito. A realização é do Sindicato Rural da Serra Gaúcha e o patrocínio do Sicredi, com apoio do Bento Convention Bureau, Circolo Trentino de Bento Gonçalves, Emater/RS, Estado do Rio Grande do Sul, Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Hotel Villa Michelon, Ibravin, IFRGS, Sebrae, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Sociedade 8 da Graciema, Aprovale, Fepagro, Fetag-RS, Sindivinho RS e Prefeituras de Bento Gonçalves, de Pinto Bandeira, de Garibaldi e de Monte Belo do Sul.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Promovido pelo Sesc, show gratuito leva música instrumental brasileira ao palco da Casa das Artes
DMT LOCALIZA MOTOCICLETA ROUBADA NO JARDIM GLÓRIA, EM BENTO GONÇALVES
GRAVE ACIDENTE NA ERS-324 ENTRE PASSO FUNDO E MARAU