Feira de negócios ocorre dias 23, 24 e 25 de abril, em Bento Gonçalves, com ações temáticas para promover e fomentar articulações comerciais entre as empresas
Ponto de encontro entre a indústria alimentícia e de bebidas e os fornecedores de embalagens, insumos e maquinário, a Envase Brasil promete ser o melhor palco para fechar negócios, encaminhar parcerias ou, ainda, expandir networking. Isso porque sua programação traz atrações especialmente previstas para fomentar relações comerciais.
Uma delas é a Sessão de Negócios da Envase Brasil. Com mesas de negociações que seguem o método das Rodada de Negócios do Sebrae, deverá reunir representantes de vinícolas, cervejarias, alambiques, fabricantes de bebidas em geral e indústrias fornecedoras do setor de alimentos e bebidas.
Além de expositores brasileiros, a Envase terá, neste ano, representantes de empresas sediadas em países como Alemanha, Itália e França – ultrapassando as 120 marcas participantes. A expectativa é bater os números da última edição da feira, quando foram fechados R$ 110 milhões em novos negócios. O ambiente para tal não poderia ser mais adequado: Bento Gonçalves concentra o principal polo vitivinícola do Brasil, a uma distância máxima de 60 quilômetros de 15 a 20 maiores fornecedoras de máquinas e equipamentos para as indústrias de envase. O sul do Brasil responde por 70% das exportações deste tipo de equipamento.
A Sessão de Negócios da Envase Brasil será no dia de abertura da feira – 23 de abril – das 14h às 18h, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de abril, pelo Portal de Negócios do Sebrae (https://portaldenegociosebrae.com.br/evento/beea8cb0-192d-454e-bad5-4fa827668600).
Programação concentra atrações temática
Além do fomento aos negócios, a Envase Brasil oferece rica agenda de atrações. No dia 23 de abril, por exemplo, inicia a Arena Dinâmica. Durante os três dias da feira, o visitante contará com workshops que trazem novidades ao setor, como a oficina e degustação dos azeites gaúchos, promovida pelo Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), e a oficina de drinks com cachaças locais, organizada pela Associação dos Produtores de Cana de Açúcar (Aprodecana) e, no dia de encerramento da Arena, haverá ainda espaço para o Open Innovation Chalenge, que promove as startups com inovações para o setor.
A 5ª Conferência de Segurança de Alimentos, que já se consagrou como uma oportunidade para ouvir especialistas que apontam tendências para os setores alimentícios e de bebidas, e a 2ª Copa Sul-Americana de Cerveja também estão no cardápio de quem percorrer os 58 mil metros quadrados da área da feira, no Fundaparque. Dois meetings ainda estão previstos para a Envase Brasil. No dia 23, o Meeting Wine Experience, e, no dia seguinte, o Meeting Beer Experience, ambos no Auditório Máster da Envase Brasil.
Na sua última edição, a Envase reuniu 6 mil participantes, com 130 expositores. O credenciamento para o evento é gratuito e pode ser feito diretamente no site da feira.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Augusto Tomasi
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves