Em ato realizado na noite desta quarta-feira, dia 31, abriu oficialmente o ano letivo em Pinto Bandeira. Depois de um apontamento do Ministério Público, sobre a regularidade da creche (Escola Municipal de Educação Infantil Leonel de Moura Brizola), a Prefeitura iniciou um processo para colocar a estrutura em dia.
Em parceria com a 16ª CRE (16ª Coordenadoria Regional de Educação), o município comprometeu-se em buscar um novo espaço e nome, afinal, a denominação anterior não estava registrada e não havia passado pelo Conselho Estadual de Educação.
Quase um ano depois, uma parceria foi realizada entre a Prefeitura e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde junto ao salão paroquial, foi desenvolvida a Escola Municipal de Educação Infantil Pinto Bandeira.
São pouco mais de 40 crianças de 0 a 4 anos, atendidas durante manhã e tarde. Elas iniciam as atividades nesta quinta-feira, com o acompanhamento de oito professoras, 12 auxiliares com monitores, além de duas profissionais de serviços gerais.
O ano letivo abriu com as boas vindas da diretora Silvana De Toni, pela secretária de Educação, Angelita Poloni, além do prefeito Hadair Ferrari e do coordenador da 16ª CRE, Leonir Rasador.
Autoridades como o presidente da Câmara de Vereadores, Adair Rizzardo, o presidente do PMDB de Bento, Alcindo Gabrielli, do padre Luiz Mascarello, além de pais, participaram do ato.
Confira o álbum de fotos:
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento