Em ato realizado na noite desta quarta-feira, dia 31, abriu oficialmente o ano letivo em Pinto Bandeira. Depois de um apontamento do Ministério Público, sobre a regularidade da creche (Escola Municipal de Educação Infantil Leonel de Moura Brizola), a Prefeitura iniciou um processo para colocar a estrutura em dia.
Em parceria com a 16ª CRE (16ª Coordenadoria Regional de Educação), o município comprometeu-se em buscar um novo espaço e nome, afinal, a denominação anterior não estava registrada e não havia passado pelo Conselho Estadual de Educação.
Quase um ano depois, uma parceria foi realizada entre a Prefeitura e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde junto ao salão paroquial, foi desenvolvida a Escola Municipal de Educação Infantil Pinto Bandeira.
São pouco mais de 40 crianças de 0 a 4 anos, atendidas durante manhã e tarde. Elas iniciam as atividades nesta quinta-feira, com o acompanhamento de oito professoras, 12 auxiliares com monitores, além de duas profissionais de serviços gerais.
O ano letivo abriu com as boas vindas da diretora Silvana De Toni, pela secretária de Educação, Angelita Poloni, além do prefeito Hadair Ferrari e do coordenador da 16ª CRE, Leonir Rasador.
Autoridades como o presidente da Câmara de Vereadores, Adair Rizzardo, o presidente do PMDB de Bento, Alcindo Gabrielli, do padre Luiz Mascarello, além de pais, participaram do ato.
Confira o álbum de fotos:
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família