O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), recebeu. nesta segunda-feira (12), o pedido de apoio para a antecipação da vacina contra a Covid-19 para professores e profissionais da educação. Um documento, denominado “Carta aberta pela vacinação dos professores e trabalhadores da educação”, foi entregue ao chefe do Legislativo por representantes do CPERS/Sindicato e do Sinpro RS, em conjunto com a deputada Sofia Cavedon (PT).
Gabriel informou que irá a Brasília nas próximas semanas para tratar, entre outras pautas, da reivindicação dos educadores junto ao Ministério da Saúde.
“Vamos reforçar o pedido que já fizemos no início de março. Na ocasião, cancelamos uma sessão plenária para participarmos, junto ao Governo do Estado, do ato de assinatura do documento que pediu a antecipação e priorização dos professores e trabalhadores do setor de educação para receber a vacina”, recordou o presidente. Ele também recebeu de um grupo de professoras e mães um abaixo-assinado com mais de 25 mil assinaturas reiterando o pedido.
Gabriel lembrou ainda dos projetos de lei elaborados pelas deputadas Sofia Cavedon (PT) e Zila Breitenbach (PSDB), ambos protocolados na Assembleia com o pleito de prioridade dos profissionais no calendário de vacinação contra a Covid-19.
O diretor do Sinpro-RS, Cassio Bessa, e a presidente do CPERS, Helenir Schürer, afirmaram que os professores e demais categorias ligadas ao ensino querem retomar as atividades presenciais, mas temem o contágio da doença. “Não queremos que as escolas sejam centros de transmissão de Covid, por isso reivindicamos a vacina”, disse Helenir.
Vacina é prioridade
A vacinação é uma das prioridades do Legislativo este ano, com a articulação de uma série de ações para garantir as doses para a população. “O Parlamento gaúcho foi o primeiro do país a votar pela antecipação da compra da vacina e de forma unânime”, recordou o presidente Gabriel. Também criou uma comissão de acompanhamento do planejamento da distribuição das mesmas e formalizou o pedido de compra da vacina para o RS junto aos laboratórios União Química e Instituto Butantan.
Fonte: Agência de Notícias ALRS.
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro