Entenda o impasse com saída de estabelecimentos do guia Prime Gourmet em Bento

Menos de três meses após o seu lançamento em Bento Gonçalves, o guia turístico e gastronômico Prime Gourmet virou motivo de impasse. O projeto funciona como um tour gastronômico e cultural por restaurantes e atrações, onde através de uma parceria o estabelecimento oferece um voucher ao portador do exemplar para consumir a oferta. Exemplo: “na compra de um prato, ganhe outro de igual ou menor valor”.

Na quarta-feira, dia 13, a página da Rede Social do guia chegou a divulgar uma nota oficial informando que os estabelecimentos a seguir não aceitam mais o Prime: Katsu, Yoko, Hamburgueria Taberna, Cobo Wine, La Madre, Nona Ludia, Botequim São Bento , Amora Sabores Especiais e Osteria Del Valle.

A direção do Prime informou que os clientes não serão penalizados e que outros estabelecimentos entrarão em seu lugar. Um vídeo foi gravado com o posicionamento do guia, veja abaixo:

Os estabelecimentos, em contrapartida, divulgaram nota oficial nas últimas horas. Segue abaixo:

Nota de Esclarecimento

AMORA SABORES ESPECIAIS
COBO WINE BAR E RESTAURANTE
BOTEQUIM SÃO BENTO
KATSU SUSHI BAR
LA MADRE COCINA MEXICANA
OSTERIA DEL VALLE
HAMBURGUERIA TABERNA
YOKO LOUNGE SUSHI

Os estabelecimentos acima mencionados, com o intuito de esclarecer a situação aos consumidores, vem se manifestar acerca de sua saída da 1ª. edição do Prime Gourmet Uva e Vinho.

Esclarece aos clientes que o fato ocorreu devido à divergência de informações, bem como falta de orientação por parte do parceiro Prime Gourmet. Os mesmos também sentiram-se lesados, visto que houve uma pressão extrema para o ingresso de forma impensada.

Ponderam que a maioria dos estabelecimentos sequer possui contrato de parceria, sendo que mesmo após reiterados pedidos, estes jamais lhes foram enviados.

Além disso, o termo de adesão emitido pelo Prime Gourmet possui cláusulas totalmente unilaterais, que demonstram a ausência de boa-fé. Este foi emitido com CNPJ’s diversificados, de empresas estabelecidas em diferentes regiões do país.

Esclarece ainda, que os valores arrecadados com a venda dos guias são repassados ao Prime Gourmet, não havendo qualquer contraprestação pecuniária em favor dos estabelecimentos pela utilização dos cupons.

Por não haver numeração nos guias emitidos, bem como autorizações pelo APP, não é possível verificar a quantidade de cupons disponibilizados, assim, sem qualquer comprovação da limitação prevista, o que mais uma vez infringe as cláusulas contratuais previstas pelo próprio Prime.

A conquista do cliente, feita através da qualidade dos produtos e do atendimento prestado, é o maior desafio de todo e qualquer empreendimento, que precisa batalhar diariamente para atingir este objetivo.

Desta forma, os estabelecimentos aqui listados, jamais tiveram qualquer intenção de lesar o consumidor e tal fato é totalmente repudiado pelos mesmos. Os cupons de desconto não utilizados perante os restaurantes acima identificados poderão ser utilizados em outros estabelecimentos a serem indicados pelo Prime Gourmet, conforme previsão contratual.

Asseveram ainda, que não medirão esforços para que os clientes que se sentiram lesados sejam de fato ressarcidos dos valores pagos ao Prime, e que estarão pleiteando estes direitos ao lado dos consumidores.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

 

 

error: Conteúdo Protegido