Além de gerar mais força ao agronegócio, a energia solar reduz custos e amplia a renda
O agronegócio é um dos principais setores que movimentam a economia brasileira. Para isso, diariamente, a efetivação das atividades no campo requer o uso de diversas máquinas agrícolas como: estufas, tratores, colheitadeiras, ordenhadeiras e etc. Logo, com o objetivo de otimizar os processos, tornou-se fundamental a utilização de ferramentas de automatização e digitalização.
Assim, parecem não haver dúvidas que todas as atividades do trabalho rural demandam um grande consumo energético, o que reflete diretamente na conta de energia elétrica. Diante disso, em busca de uma alternativa para garantir a competitividade e a redução de custos, o produtor rural encontrou na energia solar a solução ideal para seu negócio.
Segundo pesquisas realizadas pela ABSOLAR (https://www.absolar.org.br/noticia/), os agricultores vêm investindo desde 2012 no mercado fotovoltaico, resultando em um investimento de aproximadamente R$3,4 bilhões. Por conseguinte, o setor possibilitou a geração de mais de 21 mil empregos, o que reafirma sua importância para o cenário econômico no país.
Diante ao exposto, a Parceria Solar lançou uma linha fotovoltaica exclusiva para o AGRO, onde o atendimento acontece de modo personalizado e totalmente direcionado às necessidades do produtor brasileiro, abrangendo da bovinocultura à piscicultura, por exemplo. A proposta da empresa consiste em levar inovação tecnológica ao campo através da energia solar fotovoltaica, garantindo maior economia e sustentabilidade ao produtor rural. Ademais, para viabilizar e incentivar a produção da energia limpa e renovável, existem diversas linhas especiais de financiamento para o agronegócio.
Se você quer gerar sua própria energia em áreas rurais, tendo grande economia com a conta de luz, ao mesmo tempo que contribui para um mundo mais sustentável, aponte a câmera para o QRCODE ou entre em contato com a Parceria Solar através do telefone 3705 1661 ou WhatsApp 99708 9010!
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21