O produtor rural tem um importante compromisso no dia 1º de novembro: reunião técnica sobre rastreabilidade de vegetais frescos. O encontro, que será realizado na Câmara de Vereadores, às 13h30min, é promovido pela Emater/RS-Ascar e secretaria de Desenvolvimento Rural.
A palestra será ministrada pelo assistente técnico regional em Oleicultura e Fruticultura da Emater/RS-Ascar, e engenheiro agrônomo, Enio Ângelo Todeschini.
Rastreabilidade representa um conjunto de procedimentos que permite detectar a origem e acompanhar a movimentação de um produto ao longo de uma determinada cadeia produtiva por intermédio de registros informativos. A obrigatoriedade da rastreabilidade veio com a Instrução Normativa Conjunta n.º 2, de 7 de fevereiro de 2018 (INC n.º 2/2018), com alterações específicas no quadro do cronograma acrescentadas pela Instrução Normativa Conjunta n.º 1, de 15 de abril de 2019 (INC n.º 1/2019).
Ela serve para dar segurança ao consumidor de que os produtos vegetais frescos, como frutas, legumes e verduras in natura, que ele adquire foram produzidos e manipulados de acordo com as técnicas corretas.
Serviço:
Reunião técnica: Rastreabilidade de Vegetais Frescos
Data: 1º de novembro de 2019
Local: Câmara Municipal de Vereadores
Horário: 13h30min
Fonte: Prefeitura de Farroupilha
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor