A Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves realizou nesta sexta-feira, 20, um encontro em sua sede, onde apresentou uma conversa com o médico pneumologista da Sociedade Brasileira de Pneumologia, Luiz Carlos Corrêa da Silva, com a pauta tabagismo.
Juntamente com a presidente Maria Lúcia Severa e equipe, ocorreu explanação para imprensa e convidados. “Intensificamos em maio os trabalhos contra o tabagismo. Em Bento Gonçalves criamos o Dia do Basta, para fazer um chamamento a comunidade para que apoiem e incentivem as pessoas a pararem de fumar”, disse a presidente.
Há seis anos é desenvolvido um projeto de Cessação ao Tabaco, com grupos que recebem o acompanhamento de profissionais como médicos, psicólogos e nutricionistas para aqueles que querem deixar o cigarro.
“Embora no Brasil tenha legislação, o tabagismo continua sendo causa de doenças e mortalidade. Felizmente estamos conseguindo uma redução destes fatores. Há cerca de 30 anos o índice de tabagismo era cerca de 35% nos adultos e hoje é menos de 15. Temos mais ex-fumantes do que fumantes”, comentou o pneumologista Luiz Carlos Corrêa.
Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido contra o tabagismo e para ingresso em grupos é necessário o contato com a Liga no fone 54-34514233 ou comparecer na sede da entidade na Rua Paraná, nº 31.
Clique para ampliar as imagens:
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Feira da Agricultura Familiar une tradição e inovação durante o South Summit Brazil 2025
Governo investiu mais de R$ 16 milhões em fardamento para forças de segurança
Aluna da EMEF Anselmo Luigi Piccoli, em Bento, lança livro de fantasia