A cidade de Bento Gonçalves será novamente palco de um dos maiores eventos do fisco estadual gaúcho. Nos dias 5 e 6 de maio, no Hotel Dall´Onder, a Associação dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec) e o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco RS), realizam o 18° Encontro do Fisco Estadual Gaúcho. Neste ano, o tema central será a Crise Fiscal, tendo como pano de fundo a participação da Administração Tributária para saída da crise financeira do Estado, além das polêmicas Reformas Tributária e Previdenciária.
Para tratar da Reforma da Previdência, que vem chamando cada vez mais a atenção da população brasileira, o senador Paulo Paim (PT/RS) bem como a senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS) são presenças confirmadas. A senadora também falará sobre a crise fiscal e as reformas constitucionais que estão em discussão no Congresso.
Renomados profissionais apresentarão seus conhecimentos sobre a matéria tributária e a importância da Administração Tributária no momento de crise. Para a conferência inaugural, o ex-secretário da Receita Federal, no governo Fernando Henrique Cardoso, Everardo Maciel, falará sobre que tipo de Reforma Tributária deve ser feita no Brasil.O professor e Doutor em Direito Juarez Freitas, o secretário–adjunto da Sefaz-RS, Luiz Antônio Bins, o subsecretário da Receita Estadual, Mário Wünderlich dos Santos, também desfilam na programação do18º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho. O evento é destinado ao fisco do Rio Grande do Sul tendo como convidados especiais: secretários, parlamentares, agentes de governo e diversas autoridades ligadas ao setor.
Com informações da Assessoria de Comunicação
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação