O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, VItor Augusto Koch, foi recebido na manhã de terça-feira (29/08) pelo presidente da Fecomércio RS, Luiz Carlos Bohn. A reunião, realizada no gabinete do presidente da Fecomércio-RS, debateu medidas que podem ser tomadas em nome do desenvolvimento econômico do estado e pelo fortalecimento do comércio.
No ato, foi feita a entrega de uma Carta assinada por lojistas gaúchos na qual constam medidas corretivas de políticas públicas com o objetivo de promover a retomada do crescimento econômico do estado e do país. A agenda positiva quer combater a falência das contas públicas, a elevada carga tributária e juros, além de impedir os escândalos de corrupção de agentes públicos.
O documento foi elaborado em encontro de presidentes de CDLs e diretores distritais, realizado no início de agosto, em Novo Hamburgo (RS).
Também entrou em pauta a iniciativa pioneira da FCDL-RS em propor o uso digital para comunicação de consumidores inadimplentes.
A proposta tem como objetivo tornar mais ágil, acessível e efetiva ao consumidor a prévia comunicação de que seu nome está em vias de ser negativado pela falta de pagamento de determinado débito, tendo em vista que a comunicação poderá ser realizada por escrito, por qualquer meio idôneo a lhe dar ciência da dívida, inclusive por meio eletrônico, SMS e WhatsApp.
Hoje esse processo é feito, exclusivamente por meio impresso. O objetivo é tornar a reivindicação um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
Fonte: Play Press
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves