Encontro e celebração eucarística marcam envio da nova coordenação da Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Caxias

Atividade aconteceu com a presença de coordenações das paróquias de Caxias e Farroupilha, além de diversos padres; na Missa presidida pelo padre Leonardo Pereira, Beatriz Perini Santini assumiu a coordenação que será colegiada com as regiões de pastoral

A Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Caxias do Sul conta com uma nova coordenação. No sábado, 09 de novembro, Beatriz Perini Santini assumiu a missão que será colegiada para o quadriênio 2024-2027. O início do trabalho da nova equipe, que será colegiada tendo referenciais nas Regiões de Pastoral, aconteceu durante encontro com as coordenações das paróquias de Caxias do Sul e Farroupilha, no Seminário Nossa Senhora Aparecida.

O encontro teve a presença de diversos padres, dentre eles o pároco da Paróquia São Pio X, padre Gilnei Fronza, do pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Cruzeiro, padre Renato Ariotti e do referencial para a Pastoral da Pessoa Idosa, padre Darci Camatti. O coordenador de Pastoral e vigário geral da Diocese de Caxias do Sul, padre Leonardo Inácio Pereira, presidiu a Missa na qual foi oficializada a nova coordenação.

Beatriz Perini Santini será a coordenadora e terá em sua equipe Anamari Pedron, Bárbera Andreazza, Ieda Giacomelli, Ivanete Capelari e Lisete Perini. Nas regiões de Farroupilha e Bento Gonçalves, as referenciais serão Vania De Bortoli e Iraci Trintinaglia; já no Vicariato de Nova Prata permanecem Adiles Meneguzzo e Carmen Tura.

Para Beatriz, a missão de assumir a coordenação da PPI que atua na Diocese de Caxias do Sul há 16 anos é mais uma forma de se colocar a serviço de Deus nos irmãos. “Eu sempre tive muito ânimo na Pastoral da Pessoa Idosa. Desde 2009 que eu estou nesse trabalho. E acho que a PPI é uma pastoral muito importante para todas as paróquias. É o cuidado com o nosso idoso e é preciso olhar diferente para o nosso idoso, que precisa da nossa ajuda, que precisa do nosso carinho. É o gesto carinhoso da Igreja que vai até o idoso”.

Para os próximos meses Beatriz projeta a importância de capacitar novos líderes em datas que já estão organizadas e propor novas formações, além de rearticuar o trabalho da PPI nas regiões de pastoral em que o trabalho ficou fragilizado sobretudo com a pandemia.

Fonte e fotos: Diocese de Caxias do Sul

error: Conteúdo Protegido