Informações extra-oficiais dão conta de que foi encontrado na noite desta quarta-feira, dia 21, um dos corpos dos dois bombeiros desaparecidos durante trabalho de combate ao incêndio que atingiu oi prédio da secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, na última semana.
Trata-se do corpo do tenente Deroci de Almeida da Costa. Os cães farejadores haviam demarcado o local que está sendo escavado há pelo menos cinco dias. Dois animais demonstraram comportamentos compatíveis com a existência de seres humanos no mesmo local, soterrado pelos escombros e, por isso, de difícil acesso. Almeida e o sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós desapareceram enquanto tentavam controlar as chamas no edifício
Os seis metros de entulho no lugar dificultaram os trabalhos. As buscas continuam. ontem, terça-feira, integrantes das equipes de resgate afirmaram terem ouvido ruídos embaixo dos escombros, depois de um pedido para que, se houvesse alguém sob o piso, respondesse de alguma forma. Hoje, não houve resposta ao mesmo chamado.
*Com informações do Portal Gaucha ZH
Central de Jornalismo \ Unidade Móvel Difusora
Foto: SSP
Egresso de Criação Digital da UCS dirige documentário sobre cheias no Vale do Taquari
Comissão Executiva dos 150 Anos da Imigração Italiana realiza reunião de atualização da programação oficial
Caxias do Sul e Carlos Barbosa recebem a Corrida do Sesi no dia 1º de maio