Com a intensificação das chuvas no decorrer desta segunda-feira, 4, a cheia do Rio das Antas e também do Rio Taquari tomou grandes proporções, provocando enchentes na Linha Alcântara, distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves (Rio das Antas) e no município de Santa Tereza ( Rio Taquari).
O cenário nesses locais é devastador. Muitas famílias tiveram suas casas completamente inundadas. Na Linha Alcântara, interior de Bento Gonçalves, desde o começo do dia equipes da prefeitura municipal de Bento Gonçalves, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar atuam no auxílio as famílias atingidas. Diversas casas ficaram submersas na região.
Em Santa Tereza não é diferente. O Rio Taquari tomou conta do campo de futebol, da praça e de várias ruas da cidade. Há registros também de um volume acima do comum no trecho do Rio das Antas que está sob a Ponte Ernesto Dornelles, na divisa entre Bento Gonçalves e Veranópolis pela BR-470. A ponte em Nova Roma do Sul está submersa, bem como a ponte que liga Bento a Cotiporã via ERS 431, rodovia esta que está totalmente bloqueada.
Fotos: Corpo de Bombeiros e Unidade Móvel da Rádio Difusora
Jornalismo Difusora / PG
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco