Com a intensificação das chuvas no decorrer desta segunda-feira, 4, a cheia do Rio das Antas e também do Rio Taquari tomou grandes proporções, provocando enchentes na Linha Alcântara, distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves (Rio das Antas) e no município de Santa Tereza ( Rio Taquari).
O cenário nesses locais é devastador. Muitas famílias tiveram suas casas completamente inundadas. Na Linha Alcântara, interior de Bento Gonçalves, desde o começo do dia equipes da prefeitura municipal de Bento Gonçalves, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar atuam no auxílio as famílias atingidas. Diversas casas ficaram submersas na região.
Em Santa Tereza não é diferente. O Rio Taquari tomou conta do campo de futebol, da praça e de várias ruas da cidade. Há registros também de um volume acima do comum no trecho do Rio das Antas que está sob a Ponte Ernesto Dornelles, na divisa entre Bento Gonçalves e Veranópolis pela BR-470. A ponte em Nova Roma do Sul está submersa, bem como a ponte que liga Bento a Cotiporã via ERS 431, rodovia esta que está totalmente bloqueada.
Fotos: Corpo de Bombeiros e Unidade Móvel da Rádio Difusora
Jornalismo Difusora / PG
Mutirão de limpeza é realizado na Praça Centenário, no centro de Bento
PROFESSORA QUE MORREU DE ACIDENTE SEGUNDA-FEIRA, PERDEU O FILHO HÁ DOIS ANOS NA MESMA RODOVIA
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO SÃO JOÃO, EM BENTO GONÇALVES