Encerrou nesta quinta-feira (7) a 7ª edição da Fiema Brasil (Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas, Efluentes e Energia) em Bento Gonçalves, que foi realizada durante três dias no Parque de Eventos da Fenavinho. Os números como negócios projetados durante a feira e o público total, serão divulgados em um balanço de apresentação da diretoria e Fundação Proamb nos próximos dias. Entretanto, estima-se que mais de 10 mil pessoas tenham participado do evento.
Foram 150 expositores com as mais diversas tecnologias e inovações para o meio ambiente, além de uma programação diversificada com o Meeting Empresarial, o 5º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, 5º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária e o 4º Seminário de Segurança do Trabalho.
“Partimos com preocupação em razão do cenário econômico adverso, mas toda a nossa equipe se tornou um vendedor e conseguimos montar. A gente acaba sendo inspiradores também para os órgãos públicos, que podem acelerar os processos, o aproveitamento dos resíduos, e que possa fer feita uma reflexão”, afirmou o presidente desta edição, Jones Favretto.
Diversas comitivas passaram pela feira, com profissionais e estudantes, bem como caravanas de outros países. Muitos aproveitaram para conhecer a Central de Resíduos na unidade da Proamb localizada em Pinto Bandeira, buscando entender mais do trabalho desenvolvido pela entidade.
A feira inovou e apresentou também uma estrutura com Praça de Alimentação, Food Trucks, entre outros, para o visitante utilizar ao máximo a estrutura oferecida.
A próxima edição acontece de 10 a 12 de abril de 2018.
Pagamento do IPVA 2025 começa em 11 de dezembro, com descontos de R$ 315 milhões
Coro Unimed leva música e emoção em eventos da Noite Luminosa, na Serra Gaúcha
Campanha do DetranRS chama a atenção para motofretistas