A corrida para encontrar um novo emissor de Nota Fiscal eletrônica (NF-e) está mais acirrada neste mês de dezembro. Isso porque o sistema oferecido pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) será descontinuado em 1º de janeiro de 2017. Dessa forma, os cerca de três milhões de empresários brasileiros que ainda utilizam o sistema da Sefaz têm apenas 30 dias para encontrar um novo software que emita o documento fiscal. E o TiraNota é um sistema capaz de substituir esse serviço sem custo com mais agilidade. Por meio do TiraNota, a emissão de NF-e dura cerca de 5 minutos, ou seja, 1/3 do tempo gasto no sistema da Sefaz.
Conforme destaca Sidney Zynger, sócio do TiraNota, os empresários podem contar com o software como solução prática e econômica para emitir o documento fiscal. “Esse sistema tem o foco na emissão de notas fiscais, proporcionando mais agilidade e precisão no dia a dia da empresa. Além de ser mais fácil de operar do que o sistema da Sefaz, o TiraNota funciona como um facilitador de processos, principalmente para pequenos empreendedores, que neste momento precisam de um sistema que supra essa necessidade”, completa.
O gerente técnico da empresa de soluções empresariais CorporateIT, Roger Stevens Spies, indica o TiraNota como opção para clientes que estão começando a informatizar a gestão de sua empresa. “Sempre explico para o cliente sobre as vantagens dos dados serem armazenados em nuvem. Utilizando apenas o TiraNota, é possível ter alguns controles básicos de entrada e saída de produtos, além de facilitar o faturamento com a formação de preços, que calcula o real custo da mercadoria, com impostos e frete, por exemplo”, explica.
Os cerca de três milhões de empresários que ainda utilizam o emissor da Sefaz podem aproveitar o momento para aderir a um software como o TiraNota para simplificar a gestão empresarial, especialmente os que atuam no e-commerce, setor que exige rapidez nos processos de venda. “O ideal é aproveitar estes dias que ainda restam até a descontinuidade do emissor da Sefaz para se adaptar a um novo sistema. Com certeza os empresários vão perceber o quão prático é emitir NF-e pelo TiraNota, além de o sistema oferecer suporte para solucionar possíveis dúvidas”, conclui Zynger.
Sobre o TiraNota
Há cinco anos no mercado, o TiraNota está disponível no plano Free, indicado para pequenas empresas, no qual emite NF-e de saída, com certificado A1, e tem como principal vantagem o cadastro de produtos e contatos, além do cálculo automático de impostos com base em predefinições. Já o plano Plus emite certificados A1 e A3 com emissão e armazenagem de notas de entrada/saída, importa NF-e de entrada para cadastro automático de produtos, envia notas por e-mail para cliente e contador e possui alguns relatórios gerenciais.
E para os que desejam soluções completas, há o ERP Bling, sistema de gestão online que, além de ter emissor de NF-e idêntico ao do TiraNota, disponibiliza módulos de serviços para controle de estoque, fluxo de caixa, cadastro de clientes e fornecedores, além de integração com plataformas de e-commerce, marketplaces e empresas de logística, como Correios.
Fonte: Conceitocom
Consulado da Itália lança edital para patrocínio de eventos em 2025
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul