Empresário denuncia tentativas de golpes de estelionato em Bento

O proprietário de um supermercado de Bento Gonçalves, registrou um boletim de ocorrência, na Polícia Civil, após um indivíduo tentar aplicar golpes em lojas de materiais de construção e outros estabelecimento utilizando-se do nome e dos dados de sua empresa.

Conforme relatado no registro policial, no dia 29 de novembro, a vítima, proprietária de um supermercado no bairro Borgo, recebeu uma ligação de um estabelecimento comercial, onde o interlocutor pediu se o mesmo havia autorizado uma compra e se podia realizar a entrega dos materiais.

A vítima então informou que não havia autorizado ninguém a comprar em seu nome nem em nome de sua empresa, e orientou o interlocutor a realizar um boletim de ocorrência. No dia seguinte a vítima recebeu via e-mail, uma nota fiscal de mais de R$ 3 mil de uma compra realizada em outro estabelecimento comercial. Imediatamente a vítima entrou em contato com a loja e informou que não havia autorizado a compra.

No estabelecimento a vítima conseguiu o número de telefone do golpista e ao adicionar a sua rede de contatos em um aplicativo de conversas verificou que o estelionatário utiliza o logotipo de sua empresa como foto de perfil, mas não tem suspeitas de quem esteja praticando os crimes.

Já neste mês de dezembro outros dois casos foram registrados pela vítima. No primeiro caso chegou a ser emitida uma nota fiscal de compra, porém o estabelecimento fez contato com a empresa da vítima e constatou se tratar de golpe, já no segundo, o estabelecimento comercial realizou a entrega dos materiais comprados em nome da empresa da vítima restando prejuízo.

  • A reportagem da Rádio Difusora recebeu via email as informações do estabelecimento que solicitou a não divulgação de seus dados

Fonte: Central de Jornalismo Difusora

 

 

error: Conteúdo Protegido