Um empresário de 37 anos, morador de Dois Lajeados, passou por momentos de terror ao ser vítima de sequestro seguido de cárcere privado durante quase doze horas, nesta sexta-feira, dia 2.
Conforme informações o homem saiu de casa pela manhã, por volta das 7h25min, e quando iria pegar sua caminhonete, uma Mitsubichi L200 Triton, que ficava em uma garagem vizinha, foi rendido por pelo menos cinco bandidos armados. Em seguida o homem foi levado até um matagal, na cidade de Guaporé, onde foi colocado em uma barraca e mantido em cárcere por três criminosos. Os outros dois fugiram com a caminhonete em direção ao Paraná, com a intenção de “atravessar” o veículo para o Paraguai, reduto de veículos furtados e roubados do Brasil.
Já no estado do Paraná, por volta das 18h, na cidade de Lindoeste, após troca de informações entre a Brigada Militar, Polícia Civil E PRF, sobre o comunicado de desaparecimento realizado pela família da vítima, PC e PRF realizaram ações no sentido de encontrá-lo.
Após buscas uma guarnição da PRF localizou a caminhonete ocupada pelos dois bandidos, que foram presos e encaminhados até a Delegacia de Cascavel. Enquanto isso, o sequestrado era mantido em cativeiro. A vítima conseguiu fugir e correr até uma delegacia após distração dos criminosos que se assustaram com a presença da Polícia Civil que fazia o cerco nas proximidades do cárcere. Os três bandidos que mantinham a vítima em cárcere conseguiram fugir.
*Com informações da PRF
Fotos: PRF
Fonte: Central de Jornalismo Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor