Empresário Daniel Amadio assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Bento Gonçalves é uma cidade que se destaca pela veia empreendedora de seus cidadãos. E neste viés, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SMDE) tem um papel fundamental na atração de novos investimentos, desburocratização de processo e auxílio ao empreendedor. A partir do dia 01º de julho a pasta passa contar com novo titular: Daniel Amadio, 58 anos.

Empresário comerciante, o novo secretário é formado em Gestão do Varejo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e possui cursos de gestão, liderança, recursos humanos, tributos e especialidades em Micro e Pequenas Empresas. Participa da diretoria do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) Regional Bento há 12 anos, sendo quatro como vice-presidente e oito como presidente.

Na Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) atuou como diretor desde 2014 e passou pela vice-presidência. Também participa na presidência do Conselho de Defesa do Consumidor (Condecon) e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento (Condebento).

Amadio destacou sobre o desafio de, a partir da próxima semana, estar à frente da pasta. “Ao receber o convite de estar à frente da Secretaria fiquei muito orgulhoso e quero agradecer ao Prefeito pela confiança e apoio ao meu nome para assumir cargo de tanta responsabilidade. Vamos buscar trabalhar para que a confiança seja retribuída na forma de eficiência, de um bom trabalho, de uma entrega muito importante. Os nossos desafios são de aprimorar o que vem acontecendo, e buscar constantemente o melhoramento do serviço prestado, atuando com planejamento”.

“É mais um nome que vem a somar ao grupo de secretários que atua por Bento Gonçalves. O Daniel tem uma carreira voltada para o desenvolvimento e conhece as demandas e necessidades da área. Desejo muito sucesso ao novo secretário”, destaca o Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, que esteve reunido com o secretário nesta quinta-feira (29).

André Ferreira, que estava interinamente no cargo, segue como adjunto da pasta pública.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

error: Conteúdo Protegido