A profundidade da obra será de 5,5 metros, sendo duas pistas de tráfego com quatro metros cada e passeio em ambos os lados.
A empresa responsável pela obra solicitou aditivo de prazo de 90 dias para conclusão. Não houve novo aditivo de recursos. Entre os pontos levantados estão: as alterações na drenagem com inclusão de boca de lobo, escavação e colocação de meio-fio; devido as fortes chuvas foi necessário refazer a tubulação na rua adjacente ao túnel; também, devido a chuva, alguns serviços precisaram ser refeitos ou reparados; atraso na retirada dos postes.
De acordo com a diretora do IPURB, Melissa Bertoletti Gauer a obra está na fase final, mas como toda obra tem interferência conforme a condições climáticas e intempéries, como rompimento de tubulação, a demora para retirada dos postes. “A grandiosidade dessa obra também acarreta problemas em sua execução, os dias de chuva, por exemplo, não só atrasam a obra, como podem atrapalhar o que já foi realizado. Estamos fiscalizando e acompanhando cada etapa, esperamos em breve ver essa obra pronta”, destaca.
Os próximos passos são a construção da laje de transição, contenção, recolocação dos postes, iluminação, drenagem, obras complementares, terraplenagem e pavimentação, acabamentos e sinalização.
A obra é realizada pelo Consórcio Túnel Bento Gonçalves com as empresas ENGEDAL e Continental.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Arquivo / ilustração
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21