A empresa que atuará como responsável pela contratação de médicos para atuar em Bento Gonçalves deve ser conhecida a partir do dia 19 de julho, para quando está prevista a análise das propostas das credenciadas para o pregão presencial. Depois da suspensão do primeiro edital pela possibilidade de entendimentos diferentes de uma mesma tabela, o novo foi publicado nesta quarta-feira, dia 5. No total, estão na disputa sete empreendimentos.
As informações são do secretário de saúde do município, Diogo Siqueira. Este contrato que está em andamento com a Fundação Araucária, que presta os serviços atualmente e que busca novamente a atribuição, encerra próximo ao final do ano. A modalidade de pregão presencial se mantém.
“Como a gente acabou entendendo que realmente poderia haver uma confusão, a gente preferiu retirar esse edital de pauta e lançar um novo edital com essa alteração”, afirma o secretário, ao afirmar também que houve pedido de impugnação.
Uma análise de quantos médicos são necessários para atuarem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) , nas unidades de saúde e como especialistas embasou o apontamento da necessidade da contratação de mais de 200, conforme o edital.
“É lógico, que a gente não vai, no primeiro momento, chamar todos esses especialistas, mas a gente já prevê, para os próximos anos um edital maior, com maior investimento pela prefeitura para poder atender qualquer especialidade da medicina em Bento Gonçalves”, afirma o secretário. Assim, a expectativa é que os casos de carência de profissionais possam ser atendidos com o novo edital.
Foto: Divulgação Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado