A empresa que atuará como responsável pela contratação de médicos para trabalhar em Bento Gonçalves deve ser conhecida a partir desta quarta-feira, dia 19, para quando está marcado o pregão presencial. Depois da suspensão do primeiro edital pela possibilidade de entendimentos diferentes de uma mesma tabela, um novo documento foi publicado. No total, estão na disputa sete empreendimentos.
As informações são do secretário de saúde do município, Diogo Siqueira. Este contrato que está em andamento com a Fundação Araucária, que presta os serviços atualmente e que busca novamente a atribuição, encerra próximo ao final do ano. Uma análise de quantos médicos são necessários para atuarem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nas unidades de saúde e como especialistas embasou o apontamento da necessidade da contratação de mais de 200, conforme o edital.
De acordo com o secretário, todos os especialistas necessários não devem ser chamados em um primeiro momento, mas está previsto um edital maior para os próximos anos. Assim, a expectativa é que os casos de carência de profissionais possam ser atendidos com o novo edital. Dependendo dos trâmites burocráticos cabíveis no processo de pregão eletrônico, pode acontecer da empresa vencedora ainda não ser conhecida nesta quarta-feira.
Foto: EBC
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa