Empresa de transporte se manifesta sobre atrasos e faltas de ônibus na última semana em Bento

Na última sexta-feira, dia 22, a Rádio Difusora recebeu um vídeo na qual uma moradora e usuária do transporte coletivo de Bento Gonçalves, reclamava a respeito de atrasos e inclusive faltas do coletivo de determinada empresa em alguns horários pela manhã, na parada de ônibus da Rua Julho de Castilhos, no centro da cidade.

Na ocasião, a moradora relata que tentou contato com a empresa de transporte coletivo, mas não obteve retorno. Ela afirma também que a situação já ocorreu em outras ocasiões.

A empresa em questão divulgou uma nota ao Jornal Serranossa, acerca dos fatos e afirma que devido ao feriado de Tiradentes, dia 21, alguns horários foram suspensos no período de “feriadão”, devido ao fluxo menor de usuários no referido período. A nota afirma ainda que alguns horários ainda não retornaram a sua normalidade, em função do recente período de pandemia.

Confira a íntegra da nota:

Informamos que a Empresa Bento tem seu canal de atendimento via telefone das 08:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00 de 2ª a 6ª feira. Através deste, são informados os horários de ônibus, esclarecimento das linhas (por onde passa), reclamações e sugestões.

Por se tratar de “feriadão”, alguns horários são suspensos, devido ao fluxo menor de usuários neste período. Outra forma que dispomos para podermos alcançar a grande maioria de usuários que utilizam o transporte com estas informações são através de cartazes previamente fixados dentro do interior do ônibus. Neste cartaz é especificado o horário e a data no qual sofrerá alteração. Cabe também ao usuário estar sempre atento aos avisos dentro do ônibus.

A grande maioria dos horários ofertados de 2ª a 6ª antes da pandemia retornaram em 75 % , aos sábados 65 %, e aos domingos 43 % pois ainda a demanda é pouca para que volte a sua normalidade. As causas do não retorno em sua totalidade são óbvias, a pandemia dá sinais de sua “normalidade”, porém os passageiros não aderiram, ou seja, voltar a totalidade sem passageiro não é viável economicamente, tendo aumento do diesel toda a semana, não temos aumento de tarifa para que se acompanhe a realidade. Diversas linhas deficitárias já em 2019, não temos como manter no momento.

Na verdade, os horários que ainda não voltaram a sua normalidade são os do meio da manhã e meio da tarde (como explicado anteriormente, já se apresentavam antes da pandemia como linhas deficitárias) e no que se referente aos horários de maior fluxo de usuários, esses sim já retornaram.
A justificativa para com os atrasos dos horários é só andar pela cidade, infelizmente não há outra justificativa a não ser o trânsito.

Grande fluxo de carros, obras dentro e fora da cidade, com horários inadequados para tais, bloqueio de vias sem conhecimento da empresa – trabalhamos com ônibus e não com carros pequenos que facilmente conseguem desviar, manobrar – … a obra da BR 470 tem impactado a cidade como um todo, não há para onde fugir ou desviar…simplesmente temos que aguardar parado o tempo necessário. Consequentemente ocorrem os atrasos. Um horário se sobrepõe sobre o outro, parecendo que não temos horários disponíveis para um atendimento adequado, porém é o horário atrasado. Estamos sempre atentos ao fluxo/demanda de passageiros, caso seja necessário ampliar ou adequar, a Empresa irá avaliar e conforme a viabilidade irá atender. Estamos à disposição, Att Empresa Bento”

error: Conteúdo Protegido