Mais de 1400 máscaras de proteção facial fabricadas na empresa Grendene em Farroupilha, com apoio de um grupo de empresários, já foram doadas a Brigada Militar na Serra.
Composto de PVC e acetato, o protetor facial, também conhecido como viseira ou escudo facial, ficará à disposição dos policiais, para uso em situações em que há maior risco de contaminação.
Conforme o oficial médico da BM capitão Nazareno Fernandes, o Equipamento de Proteção Individual – EPI, constitui-se importante material na proteção de contato com secreções de algum possível contaminado.
Em Farroupilha, a cidade onde as linhas de produção da empresa Grendene, mudou totalmente o nicho de produção, para preparar materiais para profissionais da segurança e da saúde, gratuitamente, em meio a pandemia que a atinge o mundo, os PMs locais foram os primeiros a receberam os equipamentos que também será doado para todo o efetivo policial de todas as cidades do estado.
Os empresários responsáveis pela a iniciativa, destacam a importância da união de todos neste momento difícil, e afirmam ser gratificante poder contribuir com a segurança daqueles que atuam em prol da segurança.
Além dos protetores faciais, a empresa que está com a produção de calçados parada, tem se mobilizado com um pequeno grupo de funcionários, para fazer máscaras cirúrgicas, protetor para pés, jalecos e toucas que serão doados para os profissionais de todo o país.
Fonte/fotos: Jackson Cardoso
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento