Recentemente os adolescentes do Projeto Transformando Vidas foram contemplados com uma palestra sobre Empreendedorismo, ministrada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin. Esse é o oitavo encontro semanal proposto pelo Gabinete da Primeira-Dama, em parceria com Secretarias Municipais e instituições do Município.
O Secretário destacou a importância do protagonismo do jovem no mercado de trabalho. “Para além do empreendedorismo, é preciso fomentar, desde cedo, competências que vão além dos conteúdos das áreas tradicionais de conhecimento, para que possam desempenhar o papel de futuros líderes”, pontuou Pasin.
Até o mês de agosto, os participantes terão aulas voltadas à inserção no mercado de trabalho, desde a vestimenta para uma entrevista até a inclusão no âmbito profissional, confecção de currículos, além de oficinas expositivas, dialogadas e visitas técnicas.
Serra Gaúcha ganhará observatório de turismo
RegeneraRS e BRDE lançam programa para acelerar projetos de reconstrução no Rio Grande do Sul
Projeto Memórias Bordadas está com inscrições abertas