Teve início, nesta segunda-feira (23), o período de acolhimento dos alunos nas Escolas Municipais de Educação Infantil. O atendimento das crianças está sendo organizado pelos educandários, respeitando o período de acolhimento e a realidade em que cada escola está inserida. Cerca de 500 crianças iniciaram as atividades.
A retomada é gradual até o dia 30 de janeiro, quando a totalidade de alunos volta a ser atendida na estrutura de ensino.
A diretora da EMI Pinguinho de Gente, Nelci Piovesana Brandalise, ressalta que o começo está sendo tranquilo. Na escola, localizada no Santa Marta, foram acolhidas as crianças do Maternal I que ficam em tempo integral. No dia 24 de janeiro será do Maternal II. Ao longo de 2023, o espaço irá atender 93 alunos “Nossa expectativa para este letivo é que consigamos alcançar nossos objetivos e oferecer uma educação abrangendo os aspectos emocionais, sociais e cognitivos”, ressalta a diretora.
A Secretária de Educação, Adriane Zorzi, destaca que “hoje inicia mais um ano letivo com o acolhimento das crianças da etapa creche. O acolhimento é um momento muito importante para que conheçam e se adaptem a novos espaços, tempos e aos profissionais que farão parte do seu dia a dia, na escola infantil. E assim sintam-se seguros, bem como seus pais ou responsáveis possam deixar seus filhos com a tranquilidade que estarão bem”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação/SMED
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor