O filho de Andressa Odorcick, Henrique, cehga na EMI Santa Fé às 06h45 e retorna para casa às 17h. O início de sua vida escolar, desde o Berçário I até o Maternal II, teve com ponto de partida esse jovem educandário que nesta terça-feira (27) está fazendo cinco anos dedicados à Educação Infantil. E este é o último ano de Henrique, e sua mãe expressa seu sentimento de sua história educacional ter começado na EMI Santa Fé.
“No primeiro dia que entrei na EMI, me senti super acolhida. A diretora e a vice-diretora são super maravilhosas. Eu me sinto em casa. Às vezes estou com o dia ruim e chego aqui na porta da EMI aquele stress vai embora. Eu amo essa escola. Vai ficar na memória e quero sempre lembrar dessa escola. Fico com aperto no peito ter que tirar ele daqui, mas é o último ano”, destaca Andressa.
Desde a sua inauguração, a EMI Santa Fé tem como diretora Salete Tonet Lazzaretti, e vice-diretora, Susana Pano.
O educandário já atendeu 511 crianças, evidenciando a missão de ser o início da jornada estudantil e formação de gerações de cidadãos. Em 2024, está recebendo 36 crianças de berçário e 40 de maternal, em turno integral, e comemorou a data com bolo, música, brincadeiras e uma ação visando o bem-estar social no projeto norteador “Por um Mundo mais Bacana: Amar e Respeitar”.
Além da festividade, a equipe diretiva está incentivando a solidariedade junto às famílias para doarem um produto de higiene pessoal que será doado ao Lar do Ancião. A entrega acontecerá em data a ser marcada juntamente com a visita de uma turminha ao local.
“Nossa escola vem olhando e trabalhando para a construção de um mundo mais bacana, onde as pessoas possam se respeitar: seja o outro, o espaço onde estão inseridas, além do nosso planeta. Assim, buscaremos enfatizar que o amor é um sentimento tão grandioso que pode ser compartilhado com muitas pessoas ao mesmo tempo. Dessa forma, o mundo se torna um lugar melhor e a vida fica muito mais saborosa, cheia de esperança e bons sentimentos”, ressalta a vice-diretora, Susana.
Nestes cinco anos, a EMI Santa Fé – Arquiteto Arielso Copat procurou “sempre ter bastante afinidade com as pessoas do bairro, buscando parcerias com a comunidade. Nosso legado é acolher bem, com responsabilidade e respeito a cada família, tendo nossas crianças como seres únicos”, enfatiza a diretora Salete.
Arquiteto Arielso Copat
O nome da EMI Santa Fé tem o nome do arquiteto Arielso Copat. Ele foi um profissional que trabalhou por 24 anos na Prefeitura de Bento Gonçalves, inicialmente na Secretaria de Viação e Obras Públicas e, posteriormente, no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano, onde se empenhou em elaborar projetos para construções, ampliações e melhorias das escolas da rede municipal, incluindo EMI Santa Fé. Faleceu em 2014, aos 59 anos de idade.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor