Desde que a pandemia surgiu, a população precisou se adaptar a regras sanitárias mais rígidas e emergenciais, mudanças necessárias para dar continuidade à rotina. E no âmbito escolar não foi diferente. Novas palavras como ensino remoto e híbrido, distanciamento social, e a necessidade de utilizar máscara e álcool em gel, são hábitos do novo normal. Pensando nesta realidade, a EMI Paulo Freire está lançando a campanha “Em Tempos de Acolhimento” que mostra o processo de cuidados que possa garantir um ambiente seguro para funcionários, famílias e alunos, no âmbito escolar.
Por meio da campanha, a equipe diretiva expressa o objetivo de mostrar subsídios e materiais de proteção para melhor acolhida de todos que frequentam o educandário como explica a diretora Ediana Cimadon: “nesta ação, decidimos não usar muito a palavra restrição. Optamos pelo conceito de reforço positivo que possibilita gerar um ambiente seguro e acolhedor, que possa passar um sentimento de proteção”.
Aferir a temperatura quando o aluno ingressa na escola, borrifar com álcool a mochila, refeitório com distanciamento, higienização de brinquedos, são medidas efetuadas todos os dias e orientadas pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola): “mesmo com tantas mudanças, as crianças continuam alegres e convivem com colegas e professores, e a essência da Educação Infantil se mantém viva”, ressalta Ediana.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: EMI Paulo Freire / Divulgação
Campus-Sede da UCS sedia Simpósio Serrano de Meliponicultura neste final de semana
Ação do DMT de Bento forma pequenos agentes da EMI Mamãe Coruja
Procon-BG alerta para golpes envolvendo a Black Friday