Ação ocorreu nesta quarta-feira (19) e contou com crianças realizando a pisa da uva
A cultura da vindima, envolta na tradição dos imigrantes italianos, foi experienciada pelos alunos da Escola Municipal Infantil Mamãe Coruja na manhã desta quarta-feira (19). A tradicional música típica italiana e a pisa da uva fizeram a alegria das crianças e professores.
A professora do berçário I, Tereza Galves, esteve acompanhando seus alunos na atividade e destacou que “eu vejo que é muito importante trabalhar o tema da uva com as crianças, mostrando e divulgando o produto cultivado em Bento, além do suco, que é um alimento nutritivo e natural que também é oferecido nas escolas, evidenciando desta forma a cultura do povo. Em sala de aula também trabalhamos com eles de diversas formas, desde o produto, cultivo e história do nosso município”.
A diretora do educandário, Eridiane Aparecida, idealizadora da atividade, destacou que “é interessante, porque a gente está trabalhando a cultura da nossa região, e às vezes é na escola que eles têm esse contato da pisa da uva. É uma forma da gente estimular e valorizar a cultura italiana, dos imigrantes, e nós abrimos as portas para que as crianças tenham essa vivência”.
O secretário de Agricultura Luis Carlos De Mari participou da atividade e destacou que “é muito bacana ver as crianças se divertirem um pouco com a vindima, através de uma atividade tão legal.
Esse também é um momento de aprendizagem, através da experiência da pisa da uva e também da música”.
A EMI Mamãe Coruja conta hoje com 70 crianças matriculadas, com idades entre 4 meses e 3 anos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro