Ação ocorreu nesta quarta-feira (19) e contou com crianças realizando a pisa da uva
A cultura da vindima, envolta na tradição dos imigrantes italianos, foi experienciada pelos alunos da Escola Municipal Infantil Mamãe Coruja na manhã desta quarta-feira (19). A tradicional música típica italiana e a pisa da uva fizeram a alegria das crianças e professores.
A professora do berçário I, Tereza Galves, esteve acompanhando seus alunos na atividade e destacou que “eu vejo que é muito importante trabalhar o tema da uva com as crianças, mostrando e divulgando o produto cultivado em Bento, além do suco, que é um alimento nutritivo e natural que também é oferecido nas escolas, evidenciando desta forma a cultura do povo. Em sala de aula também trabalhamos com eles de diversas formas, desde o produto, cultivo e história do nosso município”.
A diretora do educandário, Eridiane Aparecida, idealizadora da atividade, destacou que “é interessante, porque a gente está trabalhando a cultura da nossa região, e às vezes é na escola que eles têm esse contato da pisa da uva. É uma forma da gente estimular e valorizar a cultura italiana, dos imigrantes, e nós abrimos as portas para que as crianças tenham essa vivência”.
O secretário de Agricultura Luis Carlos De Mari participou da atividade e destacou que “é muito bacana ver as crianças se divertirem um pouco com a vindima, através de uma atividade tão legal.
Esse também é um momento de aprendizagem, através da experiência da pisa da uva e também da música”.
A EMI Mamãe Coruja conta hoje com 70 crianças matriculadas, com idades entre 4 meses e 3 anos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Irmãos Adriano transformam conceitos em realidade na Movelsul 2025
Pastoral da Criança prepara a festa de 40 anos de atuação na Diocese de Caxias do Sul
Atleta do Farrapos é convocado para disputar a World Rugby Sevens Challenger, na África do Sul