A cultura da vindima, envolto a tradição dos imigrantes italianos, foi experienciada pelos alunos da Escola Municipal Infantil Mamãe Coruja, de Bento Gonçalves, na manhã desta terça-feira (27). A tradicional música típica italiana, e a pisa da uva fizeram a alegria das crianças e professores. A professora Kellem Mariano, esteve acompanhando seus alunos na atividade e destacou que “essa é uma vivência diferente, ainda mais na idade deles. É uma atividade alegre e lúdica, importante porque muitos deles não tem esse contato com esse tipo de experiência, então é um momento bem divertido”.
A diretora do educandário, Eridiane Aparecida, idealizadora da atividade, destacou que “esse é o terceiro ano que faço essa mini vindima na escola. É interessante, porque a gente está trabalhando a cultura da nossa região, e às vezes é na escola que eles têm esse contato da pisa da uva. É uma forma da gente estimular e valorizar a cultura italiana, dos imigrantes, e nós abrimos as portas para que as crianças tenham essa vivência”.
O secretário de Agricultura Volnei Christófoli participou da atividade e destacou que “é muito bonito ver essas crianças vivenciarem um pouco da vindima através de uma atividade tão legal. Esse também é um momento de aprendizagem através dessa grande experiência da pisa da uva e também da música”.
A EMI Mamãe Coruja conta hoje com 60 crianças matriculadas, com idades entre 4 meses e 3 anos.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor