Com palhacinhos, pipoca, maçã do amor, emoção e muita alegria, assim foi inaugurada a Escola Municipal Infantil Bom Pastor nesta quarta-feira, 24. Localizada no Loteamento Bertolini, a escola é a 44ª a integrar a rede Municipal de Ensino.
Com capacidade de abrigar 120 alunos de 0 a 5 anos, o educandário possui 708 m² que contempla cinco salas de aula, playground, solário, cozinha, refeitório, lactário, sala de higienização, lavanderia, sanitários, área coberta, depósito, sala de atendimento (enfermaria) e salas administrativas.
Emocionada, a diretora da EMI Bom Pastor Thaís Regina Prates afirmou, “hoje, nós estamos trilhando um novo caminho. Essa estrutura física e humana é um sonho que se tornou realidade. O verdadeiro educador não fala palavras ao vento. E sim assopra ao coração de suas crianças: por meio de exemplos e de suas ações para o engrandecimento e a formação destes verdadeiros cidadãos”.
A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, “é um dia de alegria, pois é um momento tão aguardado pela comunidade. A concretização deste espaço é um conjunto de uma rede de esforços e de preocupações onde o Poder Executivo e Legislativo tem como prioridade o direito universal do ser humano de receber o ensino e bons valores”.
O nome Bom Pastor foi sugerido pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto. “Esse é um momento especial, a inauguração dessa escola com significado importante, porque esses professores têm uma função nobre e importante, o de conduzir e ensinar essas crianças, que são um bem tão precioso”.
Na oportunidade o prefeito Guilherme Pasin destacou: “A nossa satisfação é imensa em poder entregar a essa comunidade, a Escola Municipal Infantil Bom Pastor. A escola não é da prefeitura, do prefeito, do vereador, da diretora e sim da comunidade, então vocês precisam entender que desde aquela plantinha que foi plantada aqui na frente até a última pincelada de tinta, é de vocês, e eu peço que vocês me ajudem a cuidar desse espaço”.
De 2013 até hoje a administração Municipal promoveu um aumento de 35% de vagas para a Educação Infantil oferecidas no Município. Em 2019, 4.253 alunos de 0 a 5 anos já são atendidos, sendo 2.080 crianças de 0 a 3 anos e 2.178 de 4 e 5 anos. Também são atendidas 455 crianças em vagas compradas na rede particular de Ensino. O que corresponde a 83% da demanda.
Além disso, foram inauguradas as Escolas Recanto Alvi Azul, no bairro São João e a pioneira em Tempo Integral Nilza Covolo Kratz no São Roque, a EMI Feliz da Vida, além de ampliações. Em fevereiro foi entregue para comunidade no Loteamento Santa Fé a Escola Municipal Arquiteto Arielso Copat. Dos recursos municipais investidos em 2018, 31% foram destinados a área.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: José Martim Estefanon e Andréia Lara
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família