EMEM Alfredo Aveline, de Bento, recebe o Expresso Instituto Sicoob

Nesta quarta e quinta-feira (06 e 07), a EMEM Alfredo Aveline, de Bento Gonçalves, recebeu o Expresso Instituo Sicoob, um ônibus que contém computadores com acesso à plataforma com 37 cursos de variados temas como Empreendedorismo, Educação Financeira, Educação Emocional, Desenvolvimento de Carreira, entre outros. Os cursos têm carga horária de até 4 horas, com aplicação de prova e emissão de certificado.

Na ocasião, os alunos do terceiro ano usufruíram dos cursos e foram acompanhados pela Assistente de PA do Siccob Bento Gonçalves, Daniela Lucatelli, pelo Analista Cooperativista, Jaime Augusto Ceoli, pelo diretor do educandário, Márcio Pilotti, e pela coordenadora pedagógica, Adriana Razia.

Manuela Cúnico dos Santos selecionou “Como combater o stress e ansiedade”: “É um assunto que a gente vive no cotidiano, na escola, no trabalho, em casa”. Já Bernardo Godinho Zimermann escolheu fazer “A Arte de Falar em Público”: “É essencial porque apresentar algum trabalho na escola, no trabalho, em reunião, a expressão, se comunicar abre muitas portas. É um conhecimento que você vai levar para a vida”.

Jaime Augusto trabalha aproximadamente há sete anos com o Expresso Instituo Sicoob em quatro estados como São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Ele destaca a missão de oportunizar esse conhecimento para os alunos.

“Isso vem do Sicoob Meridional para fortalecer a educação. No corporativismo, temos sete princípios, e um deles é Educação, Formação e Informação, que é o quinto princípio, e o Interesse pela Comunidade, que é o sétimo. Assim, a gente traz esse desenvolvimento, o máximo de programas possíveis para ajudar o município”.

Márcio Pilotti destaca os benefícios para os alunos. “Para os alunos é engrandecedor em função da formação deles. Muitos trabalham à tarde ou fazem cursos profissionalizantes, e isso é uma oportunidade para eles serem inseridos no mercado de trabalho, fazendo esses cursos, se aperfeiçoando durante o período de aula. São alunos do Ensino Médio e é uma oportunidade que a escola está oferecendo para eles procurarem cursos atrativos dentro da realidade que eles gostariam de trabalhar ou se já trabalham durante o período da tarde ou da noite”.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Jose Martim Estefanon

PG

error: Conteúdo Protegido