Na segunda-feira, 09, os alunos do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Zambon Benini participou do projeto-piloto “Aprendendo programação através do Scratch”. A Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação estabeleceu a parceria com a Faculdade da Serra Gaúcha, visando desenvolver ferramentas educacionais que auxilie no desenvolvimento, cognição e formação do aluno.
Em março, iniciou-se a capacitação dos profissionais da escola ministrada pelo professor da FSG, Leandro do Amaral Boeira. Inúmeras pesquisas afirmam que o trabalho com o software desenvolve a habilidade de pensar criativamente, raciocinar e resolver problemas de forma colaborativa, utilizando imagens, sons e desenhos através da linguagem de programação.
O Scratch ainda possibilita a integração dos conteúdos de uma disciplina com outras áreas do conhecimento, promovendo a interdisciplinaridade. O projeto teve uma boa receptividade e, posteriormente, a CTEC irá ampliar para as demais escolas da rede municipal de ensino.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/CTEC
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)
Projeto Trasnformando Vidas 2024 é finalizado com baile no São Bento, em Bento Gonçalves